Bate-papo com Flávia Melissa

12/10/2017

O veganismo e a espiritualidade como caminhos para se chegar ao mesmo lugar: ao princípio da não violência e do autoconhecimento

Flávia Melissa é psicóloga e educadora emocional, filha de um médico e uma engenheira. Fez pós-graduação em medicina chinesa, morou durante quase um ano na cidade de Xangai, na China, e aprimorou seus conhecimentos na conceituada Shanghai University of Traditional Chinese Medicine. Morando lá, teve contato com as artes taoístas, como meditação e o Qi Gong. Foi nesse período que decidiu parar de comer carne e virou vegana. 

Portal de Flávia Melissa    Imagem: Youtube

Já no Brasil, iniciou o processo de formação em filosofia taoísta na Sociedade Taoísta do Brasil, em São Paulo, e se especializou em meditação Xin Zhai Fa e em diversas modalidades de Qi Gong        (técnica da medicina chinesa de treino interior, que tem por objetivo o equilíbrio da pessoa como um todo: espiritual, físico e mental).

Em 2012, passando por diversas transformações, começou a gravar vídeos para o Youtube contando suas experiências e sua visão sobre o mundo. Com milhões de visualizações, seu canal foi precursor na área de desenvolvimento pessoal no país e ganhou muitos seguidores. Após o nascimento do filho, ela decidiu deixar seu consultório e criar o Portal Despertar, que é uma plataforma que ajuda muitas pessoas em seus processos de autoconhecimento e espiritualidade. Hoje é ela bem conhecida na internet, uma influenciadora com milhares de seguidores. 

Eleita pelo jornal "O Estado de S.Paulo" como uma das 14 Youtubers brasileiras para conhecer e acompanhar, em janeiro de 2017 lançou seu primeiro livro, "Sua Melhor Versão - desperte para uma nova consciência", que entrou na lista dos mais vendidos na categoria autoajuda e esoterismo da revista "Veja".

Tem um filho de dois anos e educa-o na filosofia vegana.

Acompanhe o bate papo do Viva Vegan com Flávia Melissa:

Imagens: Thiago Figueredo