Orientação TCC

Bianca ainda não conseguiu se livrar da carne, mas promete reduzir o consumo! Foto: Arquivo pessoal

É um tema apaixonante e que precisa ser discutido em sociedade, abertamente, essa é uma das funções do jornalismo, jogar luz em temas espinhosos e trazer informações e clareza para a discussão"

Meu nome é Bianca Giordana Zaniratto. Sou repórter por formação e há sete anos alio essa paixão com outro ofício, possivelmente mais nobre, o do magistério.

Dou aulas para estudantes do último ano do curso de comunicação social e geralmente oriento trabalhos de conclusão de curso. É uma jornada árdua, que se estende durante o ano todo e intensifica-se ao fim do último bimestre, com a necessidade de término dos projetos.

Geralmente, porém, todo o esforço e as horas dedicadas aos grupos valem a pena, como este projeto do Viva Vegan. A despeito de todas as dificuldades e oscilações, ver esse produto final orgulha-me muito e, mais ainda, me alegra porque também me sinto parte integrante disso.

É um tema apaixonante e que precisa ser discutido em sociedade, abertamente, sem preconceitos ou argumentos irrazoáveis. Essa é uma das funções do jornalismo, jogar luz em temas espinhosos e trazer informações e clareza para a discussão.

Ainda não sou evoluída a ponto de me tornar uma vegetariana, mas meu consumo de carne nunca foi exagerado. Quem sabe, um dia, eu chego lá, talvez mais rápido com o Viva Vegan. Obrigada por fazer parte deste projeto!