top of page

Torta doce com farinha de soja - sem glúten

Castanhas e frutas secas são bem-vindas para a saúde. A combinação das oleaginosas com as frutas secas é repleta de benefícios, um mix de fontes de nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo. A torta abaixo traz esses dois ingredientes, cada um com seujs nutrientes específicos, que fornecem uma gama mais ampla de vantagens para o corpo quando combinados, devido à composição mais completa em macronutrientes.

Vamols à receita, então?


Ingredientes

- 1 xícara de açúcar mascavo

- 100g de manteiga vegana

- 1 pitada de sal marinho

- 1 colher de sopa de raspas de limão

- ½ xícara de uvas passa

- ½ xícara de castanhas-do-pará moídas

- 1 xícara de leite de soja ou outro de sua preferência

- 1 xícara de resíduos de soja ou farinha de soja

- 1 xícara de maisena

- 1 colher de sopa de fermento em pó




Modo de Preparo

Misture o açúcar com a manteiga e o sal e bata bem,acrescente as raspas de limão, as passas e a castanha moída, misture bem e junte o leite. Acrescente o resíduo ou farinha de soja e a maisena juntamente com o fermento. Ponha em uma assadeira untada e asse em forno quente. Depois de desenformar cubra com cobertura de chocolate.


Recheio de Amêndoas, uma Deliciosa Sugestão

Faça uma calda com 4 xícaras de açúcar e 2 de água. Deixe esfriar, junte 4 gemas e 200g de amêndoas moídas, torne a levar a mistura ao fogo, mexendo sempre até formar um creme. Use como recheio não só de rocambole, mas de qualquer bolo ou torta.


Cobertura de Chocolate

- 1 receita do leite condensado de soja

- 1 colher de sopa de chocolate em pó sem leite


Bater os dois ingredientes juntos no liquidificador. Levar ao fogo, mexendo até dar ponto similar ao brigadeiro de colher. Despejar ainda quente sobre a torta.

18 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page